MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS INICIA TRATATIVAS PARA A ASSINATURA DE TAG COM O MUNICÍPIO DE AREIA BRANCA

WhatsApp Image 2018-11-29 at 14.29.26

tag

Após reunião realizada nesta quinta-feira, 29, entre a Procuradora Luciana Campos e a Prefeita do Município de Areia Branca, Iraneide Rebouças, iniciam-se as tratativas para a possível celebração de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Ministério Público de Contas e a municipalidade. A atual gestão não só se mostrou aberta ao diálogo, mas também firmou o compromisso de trazer propostas para o controle de gastos públicos para a região de Areia Branca/RN.

Caso firme o TAG com o MPC, o Município passa a alinhar as suas contas com a sustentabilidade financeira e entra no rol de municipalidades a adotar a austeridade como norte em seus gastos públicos.

O reajuste das contas do Município deverá trazer economia significativas nas despesas de pessoal, liberando as finanças locais para os investimentos propostos no Plano Plurianual. Se realizado, o reajuste também aproximará o Município de sua realidade financeira e das previsões orçamentárias planejadas para a localidade.