MPC AGENDA DATA PARA CELEBRAÇÃO DE TAG COM AREIA BRANCA

WhatsApp Image 2019-03-28 at 15.13.31

Os Procuradores Luciana Campos e Carlos Barros, do Ministério Público de Contas, realizaram, na data de hoje (28), reunião com os representantes da Prefeitura Municipal de Areia Branca, dentre os quais a Prefeita Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças, com a finalidade de avançar nas negociações para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), chegando inclusive a agendar data para a formalização do compromisso.

A atual gestão se comprometeu a apresentar relatório das metas que pretende alcançar para diminuir as despesas com pessoal Areia Branca/RN, tendo em vista o alto percentual de comprometimento da Receita Corrente Líquida Municipal com o pagamento da folha de pessoal. Destaque-se que a Prefeitura já deu início ao cumprimento das primeiras metas apontadas no início das negociações, que serão devidamente projetadas no instrumento.

O reajuste das contas do Município, a ser firmado por meio do TAG, deverá trazer economias significativas nas despesas de pessoal e aumento na Receita Municipal, liberando as finanças locais para os investimentos propostos no Plano Plurianual, além de aproximar o Município de sua realidade financeira e das previsões orçamentárias planejadas para a localidade.