O Ministério Público de Contas, por intermédio da Procuradora de Contas Luciana Campos, na manhã desta quinta-feira (31), obteve sucesso no provimento dos pedidos de sua Representação, em que a Primeira Câmara do TCE acolheu, por unanimidade, o pedido ministerial para anular a Licitação da Urbana com sobrepreço para coleta de lixo e outros serviços.
A atuação da Procuradora de Contas trouxe significativos resultados para a população natalense, visto que, mesmo em período de pandemia e isolamento social, resultou na economia de quase meio bilhão de reais aos cofres públicos.
Várias irregularidades apontadas pelo MPC foram anuladas, a exemplo do critério de medição de pesagem inadequado, que gerava disparidade econômico financeira. A Procuradora de Contas continuará acompanhando, em controle concomitante, a próxima licitação de serviços de limpeza urbana, fiscalizando a regularidade do certame e o atendimento à economicidade.
Confira a íntegra da notícia veiculada no dia 23 de julho de 2021: https://mpc.rn.gov.br/mpc-investiga-licitacao-para-servicos-de-limpeza-urbana-em-natal-no-valor-de-quase-meio-bilhao-de-reais/
Equipe PROC_LRC