MPC SE REUNE COM O MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE/RN PARA INICIAR TRATATIVAS QUANTO À CELEBRAÇÃO DE TAG

WhatsApp Image 2018-12-13 at 12.33.44

O Ministério Público de Contas, por meio dos seus Procuradores Luciana Campos e Carlos Barros, realizou reunião na última terça-feira, 11, com o Prefeito do Município de Monte Alegre, Sr. Severino Rodrigues da Silva, para dar início às tratativas de celebração de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o órgão ministerial e a municipalidade.

A atual gestão mostrou-se aberta ao diálogo e firmou o compromisso de trazer propostas para o controle de gastos públicos de Monte Alegre/RN. Caso firme o TAG com o MPC, o Município dará um passo ao controle sustentável de suas contas e entrará no rol de municipalidades a adotar a austeridade como norte em seus gastos públicos.

O reajuste das contas do Município deverá trazer economia significativas nas despesas de pessoal, liberando as finanças locais para os investimentos propostos no Plano Plurianual. Se realizado, o reajuste também aproximará o Município de sua realidade financeira e das previsões orçamentárias planejadas para a localidade.

Por: Assessoria Proc_LRC