PREFEITURA DE ITAJÁ/RN ESTÁ PRÓXIMA A CUMPRIR O TERMO DE AJUSTAMENTO DE GESTÃO FIRMADO COM O MPC

WhatsApp Image 2019-06-27 at 16.32.14

O Ministério Público de Contas, por meio de seus Procuradores Luciana Ribeiro Campos e Carlos Roberto Galvão Barros, na data de hoje (27), reunião com o Prefeito Municipal de Itajá, Alaor Ferreira Pessoa Neto, para discutir o cumprimento das metas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). A reunião também contou com a participação da Presidente do Sindicato de Servidores Públicos do Município e do Presidente da Câmara de Vereadores de Itajá, José Menino da Silva Júnior, o qual assumiu o compromisso de também colaborar com as medidas necessárias para o ajuste de contas do Poder Executivo e Legislativo de Itajá/RN.

O Município de Itajá, em seu segundo quadrimestre de cumprimento do TAG (janeiro-abril de 2019), tem apresentado um bom resultado no cumprimento de suas metas, inclusive já tendo reduzido a sua despesa com pessoal para 48,73% − apenas 0,13% acima do limite de alerta (48,6%) previsto na LRF, que é, também, a meta final a ser atingida pelo TAG. A redução de despesas representa, uma economia de quase R$1,2 milhão aos cofres municipais, que será revertido em investimentos para os munícipes.

WhatsApp Image 2019-06-27 at 16.32.13

O monitoramento do segundo quadrimestre de cumprimento do TAG de Itajá será disponibilizado, em breve, pelo Ministério Público de Contas. Para ter acesso, acompanhe os autos eletrônicos do Proc. n.º 6780/2018-TC, de acesso público.

WhatsApp Image 2019-04-17 at 13.27.34