Procurador aposentado do MPC/RN recebe título de Professor Emérito da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) concedeu o Título de Professor Emérito ao Procurador aposentado do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte (MPC/RN) Carlos Roberto de Miranda Gomes na última sexta-feira, 20, em solenidade realizada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Campus Central da UFRN. O título é conferido aos profissionais da área acadêmica de notório legado para a sociedade e para a UFRN e foi autorizado na reunião do Conselho Universitário (Consuni) em Sessão Ordinária realizada no dia 31 de Março de 2017, por meio da resolução 004/2017.
Um dos mais notáveis trabalhos do homenageado foi a contribuição como presidente da Comissão da Verdade da UFRN, que buscou investigar as violações aos direitos humanos na instituição durante a Ditadura Militar. Atuou, ainda, no Departamento de Direito Público da Universidade, tendo sido professor das disciplinas de direito tributário e de direito financeiro. Foi também presidente da seccional do Rio Grande do Norte da OAB, além de primeiro Controlador-Geral do Estado. Dedicou-se, ainda, à literatura.
O último professor de direito a receber o Título de Professor Emérito havia sido Múcio Vilar Ribeiro Dantas, também Procurador aposentado do MPC/RN, na década de 1990.

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email