Segundo Encontro com Gestores Públicos reúne representantes de 36 municípios em Martins-RN

1

O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. Luciano Ramos, participou representando a instituição, no Segundo Encontro com Gestores Públicos, que acorreu na cidade de Martins-RN, no último dia 14 de junho. Representantes de prefeituras e câmaras de 36 municípios da região do Alto Oeste, participam do Encontro realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com a Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Federação das Câmaras Municipais (Fecam/RN).

Integraram a mesa de abertura, Dr. Luciano Ramos, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN; o conselheiro Tarcísio Costa, diretor da Escola de Contas; o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e da Fecam/RN, Wolney França; a prefeita de Pau dos Ferros e vice-presidente da Femurn, Mariana Almeida; e o presidente da Câmara Municipal de Martins, Francisco Avelino.

No encontro, as palestras foram as seguintes: “Governança e Gestão na Administração Pública”, com o pró-reitor Adjunto de Planejamento da UFRN, Josué Vitor de Medeiros Júnior; “Contas de governo dos prefeitos: inovações e boas práticas”, ministrada pelo Secretário de Controle Externo, Cleyton Barbosa; “Contratação Temporária por excepcional interesse público”, pelo auditor de Controle Externo Victor Rafael Fernandes Alves; “Avaliação de Políticas Públicas para tomada de decisões”, proferida da auditora de controle externo, Anne Carvalho; “A Administração Pública e a Sustentabilidade: Case do TCE/RN”, por Marília do Socorro, do setor de Sustentabilidade do TCE; e “O Sistema de Controle Interno sob a ótica da Resolução nº 018/2022-TCERN”, por Francisco Nascimento, que é secretário de Controle Interno do TJRN.

Confira a conbertura fotográfica do encontro neste link: https://flic.kr/s/aHBqjAHLoV