TAG ITAJÁ – EXPECTATIVA DE ECONOMIA DE R$2,5 MILHÕES

Na manhã de hoje (15), em reunião realizada entre a Procuradora Luciana Campos e o Prefeito de Itajá, o Sr. Alaor Ferreira Pessoa Neto, foi iniciado processo de negociações para redução do gasto de pessoal daquele Município. Na oportunidade, a Procuradora externou a preocupação acerca do elevado gasto de pessoal do Município em relação à receita corrente líquida.

itajá- pessoal

 

O Prefeito firmou o compromisso, sob a coordenação do Ministério Público de Contas, de apresentar iniciativas de redução do gasto de pessoal, cuja expectativa de economia até o final da vigência do TAG é de quase R$2,5 milhões/ano. Comprometeu-se o gestor, igualmente, a reajustar o orçamento público, com o objetivo de aproximá-lo da realidade financeira municipal, uma vez que tem se verificado, ao longo dos anos, grande discrepância entre os valores de receita prevista e a arrecadada.

 

itajá - despesas e receitas

 

A procuradora arremata que essa nova iniciativa possibilitará o ajuste das finanças municipais de Itajá no sentido da sustentabilidade financeira, eliminando discrepâncias entre a realidade financeira e o que é orçado.

Por: Assessoria Proc_LRC

#HashTAG Sustentabilidade

COMPARTILHAR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email